Pular para o conteúdo principal

TIMBAÚBA DOS BATISTAS: JUSTIÇA ELEITORAL NÃO ACATA PEDIDO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO CHILON BATISTA.

O Juiz da 45º Zona Eleitoral doutor Luiz Antônio Tomaz do Nascimento, anunciou ontem (28), a sentença sobre o processo impetrado pela coligação “Sempre Unidos pra Vencer”, e, pelos Srs. José Nazareno Batista e José de França Pereira, respectivamente, candidatos a Prefeito e vereador nas eleições municipais de 2012, no município de Timbaúba dos Batistas/RN, em face dos Srs. Chilon Batista de Araújo Neto, Sebastião Júlio Silva, Taciano Araújo Fernandes, Karibele Batista Teixeira e Salviano Gomes dos Santos, respectivamente, candidatos a Prefeito, vice-prefeito e vereadores do mesmo município nas eleições municipais de 2012.
O argumento usado pelos membros da coligação derrotada nas urnas era de que os investigados teriam praticado aproximadamente 10 (dez) condutas passíveis de ter viciado o resultado a Prefeito e a Vereador nas eleições municipais de 2012, com a prática da captação ilícita de sufrágio, abuso do poder econômico e político e de condutas vedadas.
Em sua decisão final, o Juiz Luiz Antônio diz o seguinte.
Parte do Dispositivo da Sentença do juiz
Por tudo quanto exposto, em consonância com o parecer do representante do Ministério Público Eleitoral, JULGO IMPROCEDENTES os pedidos iniciais e, via de conseqüência, não acolho as alegações de prática de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico e político, postas contra os investigados: Chilon Batista de Araújo Neto, Sebastião Júlio Silva, Taciano Araújo Fernandes, Karibele Batista Teixeira e Salviano Gomes dos Santos.
Por fim, também não acolho a alegação de litigância de má-fé por parte dos investigantes, vez que a Ação de Investigação Judicial Eleitoral é o meio idôneo para se perquirir sobre a realização, ou não, das práticas ilícitas ocorridas durante o pleito eleitoral, ao passo que não vislumbro, pois, a aplicabilidade do disposto nos arts. 17 do Código de Processo Civil e 25 da Lei Complementar nº 64/90 ao presente caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...