Pular para o conteúdo principal

BLOGUEIRO DIZ QUE WILMA ADORA ENGABELAR HENRIQUE ALVES.

De Diógenes Dantas

Wilma de Faria já engabelou Henrique Eduardo Alves em várias ocasiões. Eu lembro de pelo menos: em 1992 quando ela lançou o "poste" Aldo Tinôco para prefeito de Natal e em 2002 quando ela própria saiu candidata ao governo depois de 'cozinhar' Henrique durante quase todo o mandato do então governador Garibaldi Filho.
Agora, em 2014, Wilma pode estar urdindo uma nova situação para engabelar novamente Henrique Eduardo Alves. Wilma tem jogado duplo nessa fase pré-eleitoral. Ela diz que pode ser candidata ao Senado e também fala em disputar o governo. Wilma quer o sossego do Senado, mas pode ser obrigada a disputar o governo. Este é o desejo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, candidato à presidência da República pelo PSB.
Wilma tem dito que Eduardo dá liberdade para que o PSB potiguar escolha seu caminho, independente do palanque nacional. Não é bem assim. As últimas notícias dão conta que emissários do governador pernambucano têm pressionado Wilma a disputar o governo. Ela ainda analisa o quadro. Não é à toa que Wilma gosta de ser chamada de Guerreira. Ela adora mandar. Tem afinidade com o Executivo.
Apesar da coragem que sempre demonstrou em sua carreira política, ela anda com medo de perder mais uma eleição majoritária. Até hoje ela não engoliu direito a derrota que sofreu para o Senado na última eleição, perdendo para José Agripino e Garibaldi Filho. Na eleição de outubro, ela pretende reduzir os riscos de derrota. Por isso anda com medo de enfrentar Fátima Bezerra no confronto do Senado e teme disputar com Garibaldi Filho se optar pelo governo.
Se o ministro Garibaldi Filho (Previdência) não se desincompatibilizar no dia 8 de abril, seis meses antes do pleito, como manda a lei eleitoral, Wilma engrossa o pescoço para exigir o que quiser do PMDB. E a vaga do Senado fica à disposição dela. Mas Wilma já avisou que não vai disputar o Senado contra Fátima Bezerra. Ela mandou Henrique resolver o problema com o PT. 
Com Fátima na disputa pelo Senado, Wilma já ameaçou Henrique de disputar o governo. E sem Garibaldi pela frente, Wilma não tem medo de concorrer contra Fernando Bezerra ou contra Henrique Eduardo Alves, que dá a impressão de armar o jogo eleitoral em favor dele próprio. Portanto, a data de 8 de abril, prazo final das desincompatibilizações, é crucial para Henrique Eduardo e para Wilma de Faria.
Na última reunião do PMDB e PT, na sexta-feira passada, alguém lembrou a Henrique o risco de Wilma disputar o governo contra ele ou Fernando Bezerra. O presidente da Câmara dos Deputados não pensou duas vezes e falou na frente de Garibaldi:
- Aí a gente lança Garibaldi para o governo.
O ministro ficou apenas escutando a conversa.
Anote aí no seu calendário: 8 de abril, data final da desincompatibilzação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.