Pular para o conteúdo principal

JANEIRO TERMINA "MANCHADO" COM 127 HOMICÍDIOS NO RIO GRANDE DO NORTE.


Natal é a cidade com maior número de assassinatos em 2014 no Rio Grande do Norte. Até o início da tarde de hoje, foram 42 vítimas da violência na capital. Foto: Divulgação

No Rio Grande do Norte foram registrados 127 homicídios só no mês de janeiro deste ano. O dado é do Conselho Estadual de Direitos Humanos, e é semelhante ao mesmo período no ano passado, quando foram registrados 129 crimes. Entre as cidades com maior número de assassinatos estão, Natal, Parnamirim e Macaíba, na região metropolitana, além de Mossoró, na região oeste do estado. Em média, estão sendo cometidos 4 assassinatos por dia no Estado.
Só na capital foram registrados 42 homicídios. O Conselho realizou um balanço dos crimes cometidos por bairros de Natal. As zonas Norte e Oeste, ainda são consideradas as mais violentas. Na norte foram 16 assassinatos, com destaque para o bairro Nossa Senhora da Apresentação, com sete crimes. Na zona Leste de Natal foram registrados 16 homicídios. O bairro mais violento neste mês de janeiro foi Felipe Camarão, com 6 pessoas assassinadas. 
A região Leste do Rio Grande do Norte é apontada como a mais violenta, com 77 crimes. Em segundo vem a região oeste com 28 homicídios. Em Mossoró foram registrados 10 crimes, enquanto em Assu já contabiliza 8. Em terceiro vem a região central, onde 13 crimes com mortes estão distribuídos em 10 municípios. Por último, na região Agreste foram 8, sendo metade deles apenas em Santa Cruz.
Segundo Marcos Dionísio, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, 2014 deve ser mais violento do que em 2013, quando foram registrados 1.636 assassinatos. “O governo do estado não apresenta qualquer política de investimento no setor de segurança pública, como aconteceu no ano passado. Já ouvi muito falar que o estado vai criar o departamento de homicídios e até hoje nada. Que vai colocar mais policiais na rua e até agora não vi mudanças. Espero que este seja realmente um ano diferente, mas pelo andar da carruagem, não vejo diferença do ano passado”, afirmou.
Os dados mostram que a maioria dos crimes são motivados por acerto de contas e caracterizam-se execução, bem como o alto índice de jovens envolvidos. “As drogas e a criminalidade em geral, ainda são as principais alavancas motivadoras desses crimes, o Governo do Estado não pode adiar mais a modernização da Polícia Civil. O setor de investigação principalmente, deve mapear as regiões mais críticas e assim ter acesso de onde vem essas armas e drogas, que chegam com tanta facilidade nas mãos da nossa juventude”.
A ausência de gestão, saúde e educação nas regiões mais periféricas de Natal e região metropolitana são apontados como grandes icentivadores desse alto índice, segundo Marcos. “Falta saúde, educação, iluminação pública, faltam policiais nas ruas, faltam equipamentos básicos e modernos. Eu tenho esperança dessa situação melhorar, mas o governo não mostra capacidade alguma de eleger prioridades para o setor de segurança pública. A modernização das Polícias Cilvil e Militar, devem ser prioridade para que 2014 não seja mais violento que 2013”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.