PRESIDENTE DA OAB/CAICÓ SAI EM DEFESA DE CONSELHEIRO DOS DIREITOS HUMANOS E DEFENDE INVESTIGAÇÃO SOBRE MORTE DE ADOLESCENTES.
Conselheiro Geraldo Wandereley teria defendido a abertura de processo para investigar o caso |
Do V&C Artigos e Noticias:
A polêmica envolvendo a morte de dois adolescentes em uma ação policial no último dia 26 de maio na zona oeste de Caicó está longe de terminar. A informação de que o representante do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Geraldo Wanderley, pediu ao Ministério Público uma investigação rígida sobre em que circunstâncias teria se dado a ação, reacendeu um debate acalorado nas redes sociais, com a maioria esmagadora dos internautas, se posicionando a favor dos PMs.
Os ânimos esquentaram mais ainda quando surgiu no Facebook um cartaz apócrifo com frases hostis a Geraldo Wandereley criticando sua postura pró-investigação do fato, o que levou o presidente da OAB/Caicó, Roberto Diniz, a se pronunciar em uma rede social.
O advogado repudiou o cartaz com a foto do conselheiro espalhada no Facebook, chamando seu conteúdo de injusto. Sobre a ação policial que culminou com a morte dos policiais, defendeu a instauração de um inquérito para que seja esclarecido os fatos e que se possa dar aos PMs a oportunidade de provar que toda a operação ocorreu em uma das causas de excludente de ilicitude previstas em lei.
Alguns trechos do que disse Roberto Diniz nas redes sociais:
Comentários
Postar um comentário