Com o lema: “Ferirás o Rochedo e a Água Jorrará Dele” (Ex. 17,6) a Diocese de Caicó, através da Comissão Diocesana para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, realizou no dia 18 de Fevereiro (quarta-feira de cinzas) a Campanha o “Seridó tem Sede de Solidariedade” como gesto concreto do início dos exercícios espirituais da Quaresma.
O objetivo foi arrecadar recursos financeiros para manutenção das Ações Sociais da Diocese (Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Sociedade de São Vicente de Paulo, Pastoral Carcerária, Pastoral da Sobriedade, Escola Diocesana de Fé e Política e da própria Comissão). No total a campanha arrecadou 21 mil, 87 reais e 42 centavos.
“A nossa preocupação é em formar cidadãos. A proposta da Campanha da Fraternidade é nos conscientizar para a servidão, para que possamos servir e partilhar. Queremos levar ao outro a possibilidade do ser e do fazer, o que já acontece com a Cáritas Diocesana em nossa Diocese”, disse Pe. Manoel Neto, coordenador da Cáritas em Caicó.
Comentários
Postar um comentário