Pular para o conteúdo principal

TJRN HOMENAGEIA MONS. TÉRCIO COM MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES PELOS SEUS 80 ANOS DE VIDA


Resultado de imagem para fotos do monsenhor tércio. caicó-rn


O pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, acatando proposição do presidente Cláudio Santos, aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (14), moção de congratulações pelos 80 anos de vida do monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, completados no feriado do dia 12 de outubro. Na proposta, lida pelo presidente em exercício, desembargador Amílcar Maia, Cláudio Santos destaca os relevantes serviços prestados pelo Monsenhor Tércio “na evangelização, educação e cultura em Caicó e em toda a Região do Seridó.”
Ausônio Tércio de Araújo nasceu em Currais Novos, no dia 12 de outubro de 1935. Em 1947, ingressou no seminário Santo Cura d’Ars, em Caicó, tendo como reitor o holandês, da ordem dos lazaristas, padre Geraldo Jacob e, como bispo, Dom José de Medeiros Delgado. Naquela casa de formação sacerdotal fez o curso ginasial, concluído em 1950 e o colegial em 1952. No ano seguinte, 1953, foi para Roma onde freqüentou a Universidade Gregoriana, permanecendo ali até 1960. Desde 1961 reside em Caicó.
Padre Tércio, como é mais conhecido pelos seus admiradores, alunos e ex-alunos do Colégio Diocesano, presidiu o Departamento Diocesano de Ação Social, incentivou o Movimento de Educação de Base e colaborou com abrigos, fundações, sindicatos e associações.
Foi professor nos seminários de João Pessoa e de Caicó, UFRN, Educandário Santa Teresinha, Colégio Normal e na Escola Joaquim Apolinar. Foi diretor da Escola Pré-vocacional, do João XXIII, da Escola Monsenhor Walfredo Gurgel e da Faculdade de Teologia Cardeal Eugênio Sales. Além do Colégio Diocesano.O religioso atuou no jornal A Folha da Diocese e dirigiu a Rádio Rural de Caicó, entre outras atividades na Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.