
Do Portal No Ar
A novela envolvendo o comando do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Rio Grande do Norte está longe do fim. Apesar de a ex-governadora Wilma de Faria ter sido reconduzida provisoriamente ao comando da sigla no estado, a decisão não é definitiva. A executiva nacional do partido pretende entregar o PSB potiguar a um deputado federal. Emissários da sigla articulam a adesão do deputado federal Rafael Motta, ainda no PROS, à agremiação.
De acordo com o ex-governador do Espírito Santo Renato Casagrande, membro da Executiva nacional, o processo envolvendo a renovação do diretório pessebista no âmbito do Rio Grande do Norte está sendo acompanhado diretamente pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

O PSB tem interesse de aumentar a bancada federal, que define, entre outros fatores, o tempo de televisão do partido em campanhas eleitorais e o valor do fundo partidário destinado à legenda. Quanto maior a bancada na Câmara dos Deputados, mais força tem. Com os sucessivos insucessos eleitorais no Rio Grande do Norte, a manutenção de Wilma na presidência se tornou instável. Em Brasília, a direção já manifestou interesse em passar o bastão para Rafael.

Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Comentários
Postar um comentário