A declaração foi dada pelo representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Daniel Veras, na manhã desta sexta-feira (26/02), em Caicó. Ele concedeu entrevista ao Blog do Seridó e falou quais os procedimentos para que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra consigam terras para transformá-las em assentamento rural no município de Caicó.
“Não podemos garantir que após o cadastro o MST já terá terras em Caicó para o assentamento. Esse é um procedimento que é feito passo a passo. A equipe do INCRA vem na área pleiteada, faz a vistoria e só quem pode dar uma posição mais concreta são os técnicos do instituto”, disse Daniel Veras.
Questionado sobre os critérios necessários para que as famílias façam o cadastro, Veras explicou que “o fator primordial para a classificação dessas famílias é o Cadastro Único – CadÚnico frente a prefeitura de Caicó. A renda deles também pode facilitar, já que a maioria não tem emprego fixo e sobrevive apenas de bicos. Além de tudo deve estar devidamente cadastrado no Bolsa Família”.
Do Blog do Seridó
Comentários
Postar um comentário