De acordo com reportagem do Jornal Valor Econômico, o empresário Marcelo Odebrecht assinou acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal (MPF) e já começou a prestar depoimentos aos investigadores da Operação Lava-Jato desde a semana passada. Além de Marcelo, outros executivos da Odebrecht farão a delação. O pai de Marcelo, Emilio Odebrecht, também prestará depoimentos, segundo fontes ouvidas pelo “Valor”.
A primeira proposta de delação premiada apresentada pela construtora Odebrecht, na primeira quinzena de maio, foi rejeitada pelos investigadores da Operação Lava Jato. Os advogados do maior empreiteiro do país apresentaram uma versão dos fatos que limitava as contabilidades do “Setor de Operações Estruturadas” à apenas uma estrutura de caixa dois da empresa.
Para os investigadores, já não há mais dúvida que os pagamentos feitos pela setor não eram apenas isso e sim uma diretoria constituída para pagar propinas a agentes públicos e políticos com o objetivo de obter vantagens em contratos públicos. Os termos apresentados anteriormente também traziam poucos detalhes sobre como ocorriam as conversas com políticos.
Comentários
Postar um comentário