Por volta das 16h desta terça feira (29), dois internos do Ceduc de Caicó, sendo um maior de idade e outro de menor, aproveitaram a saída de outros internos para uma audiência, e fugiram da Unidade Educacional e logo em seguida praticaram um furto. Os internos pularam para dentro do terreno das Aldeias Infantis SOS, em seguida para a Escola Municipal Hermann Gmeiner e depois saíram pulando os muros de residências da Rua Francisco Aranha no bairro Castelo Branco.
Um cerco policial foi montado e após buscas na área, eles foram recapturados cerca de 40 minutos depois dentro de uma residência cujos proprietários tinham ido trabalhar. Os fugitivos arrombaram a porta da cozinha de uma casa para se esconderem. Um deles foi encontrado, pelos policiais, escondido em um pequeno espaço entre o guarda roupas e a parede do quarto, outro estava deitado por trás da cama box.
Um deles foi encontrado, pelos policiais, escondido em um pequeno espaço entre o guarda roupas e a parede do quarto, outro estava deitado no chão por trás da cama box. Os dois foram então levados até o Ceduc aonde trocaram de calção, tendo em vista que, no momento da prisão, ambos estavam usando calções vermelhos (a farda da unidade é azul), em seguida eles foram conduzidos até a Delegacia Civil para o registro da fuga.
Por volta das 18h30min os donos da residência invadida chegaram em casa e ao serem avisados por vizinhos sobre a invasão, eles, os proprietários, perceberam a falta de R$ 50,00, um carregador de celular e um calção vermelho da marca Nike e encontraram um calção azul deixado dentro do quarto.
A polícia recuperou o dinheiro, o carregador e o calção que haviam sido furtados pela dupla. A dona da casa compareceu à DP para registrar o furto e o dano causado na porta. Um dos infratores, identificado por Luciano Lopes da Silva, completou 18 anos neste último dia 12 de novembro, já o outro interno, de iniciais NTS, ficará de maior no próximo dia 18 de dez.
Comentários
Postar um comentário