O Cardeal Arcebispo Metropolitano de São Paulo Odilo Pedro Scherer nomeou o professor de Direito Tributário da PUC (SP) Robson Maia Lins, para a Presidência da União de Juristas Católicos de São Paulo(UJUCASP) para o triênio de 2018 a 2021.
Robson Maia sucederá o professor Ives Gandra da Silva Martins, que presidiu a UJUCASP pelos dois últimos triênios, ao lado do também professor da PUC (SP) Paulo de Barros Carvalho (Vice-Presidente). Sua gestão foi marcada, além do ato fundacional, pela edição de cinco livros coletivos, do bem sucedido trabalho na discussão de medidas legislativas junto ao Congresso Nacional e também pelo acompanhamento de processos como ‘amicus curiae’, junto ao Supremo Tribunal Federal, notadamente na discussão sobre a constitucionalidade do ensino religioso.
Ives Gandra da Silva Martins, Paulo de Barros Carvalho e os diretores que se retiram com o final do mandato da atual gestão, Padre José Rodolpho Pezarollo (Assistente Eclesiástico) e Ana Paula de Albuquerque Grillo(Diretora Secretária), passarão a compor o Conselho Consultivo da Instituição.
Além de Robson Maia Lins, que ocupou o cargo de Diretor de Relações Institucionais no último triênio, também comporá a nova gestão da UJUCASP o Diretor Tesoureiro Luiz Gonzaga Bertelli, que foi reconduzido ao mesmo posto.
Robson Maia Lins é seridoense natural de Jardim de Piranhas e um dos maiores advogados da área tributáriada América do Sul com escritórios central em São Paulo (SP) e várias partes do mundo.
Comentários
Postar um comentário