Pular para o conteúdo principal

PESQUISA REVELA ESTRATÉGIA PARA SUPERAR TÉRMINO DE RELACIONAMENTO

Todo mundo tem um conselho na hora de fazer alguém superar o fim de um namoro ou casamento, mas comprovação científica que é bom, nada. Um estudo publicado no Journal of Experimental Psychology: General, no entanto, esclarece quais técnicas podem ajudar a colar os pedacinhos de um coração partido.
Ao todo, foram analisadas 24 pessoas, entre 24 e 37 anos, que estiveram em relacionamentos de uma média de 2,5 anos, e que levaram um fora ou deram o ponto final e ainda sentem algo pelo ex.
Odiar, aceitar ou esquecer?
Três estratégias de “cura” foram experimentadas. Na primeira, um pedaço do grupo deveria se lembrar das coisas ruins do amor passado, como hábitos chatos. Na segunda, os pesquisados deveriam ler e acreditar em frases de aceitação do fim, como “tudo bem amar uma pessoa com a qual eu não estou mais”. Na terceira, as pessoas deveriam pensar em coisas legais e nada relacionadas ao ex, como uma comida favorita, para distrair.
Depois, os pesquisadores mostraram fotos dos ex para os pesquisados e testaram a intensidade de emoção causada por isso – como quando surge aquela imagem no feed das redes sociais. Os grupos também passaram por um questionário para medir o quanto eles estavam apaixonados pelo ex.
Bom mesmo é…
Segundo o estudo, a primeira estratégia foi a única que causou diminuição do sentimento de amor. Por outro lado, pensar no que o ex tinha de ruim deixou a maioria mais triste e estressada.
A distração melhorou o bem-estar dos pesquisados, mas não fez muita diferença na superação do fim. Já a aceitação não teve nenhum efeito relevante para as pessoas se sentirem melhor ou esquecerem o ex.
Triste, mas ficar pronto para outra parece ainda ser a melhor opção. E, como diz a maioria dos conselhos sem base científica, o tempo cura tudo.
Universa – UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.