Nesta terça-feira (30), equipes de policiais civis da 3ª DRP deram cumprimento a mandados de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas em cidades da região do Seridó.
No início da manhã, foi preso Reginaldo de Araújo Soares na cidade de Jucurutu; no período da tarde, foram presos Geoci Medeiros, na cidade de Caicó, e Alexandro Dantas, na cidade de Jardim de Piranhas, sendo a prisão realizada com o apoio da Polícia Militar.
Os três já haviam infringido a Lei Maria da Penha e estavam em liberdade mediante a fixação de medidas protetivas que os proibiam de se aproximarem de suas companheiras. Com o descumprimento das medidas protetivas, foi expedido mandado de prisão preventiva em desfavor dos acusados que agora serão conduzidos ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Autoridade Policial destaca que, desde o mês de abril do ano passado, foi acrescentado o artigo 24-A à Lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha) prevendo penas de três meses a dois anos para quem descumprir as medidas protetivas fixadas pelo juiz, por isso, é de suma importância que as vítimas de violência doméstica procurem as delegacias para denunciarem o agressor caso haja o descumprimento da medida.
Comentários
Postar um comentário