Neste sábado (28), dentro das festividades de São Francisco de Assis, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) inaugurou a Passagem Molhada do Umari. A solenidade contou com secretários municipais, representantes de associações rurais, vereadores e moradores de comunidades adjacentes ao Umari. A Passagem Molhada do Umari recebeu o nome de Joaquim Gregório de Azevedo, pai do vereador Júlio Gregório, sendo uma propositura do vereador Lobão Filho e aprovada na Câmara Municipal de Caicó.
Em entrevista à imprensa, o prefeito Batata destacou que a obra da Passagem Molhada do Umari era esperada há mais de 40 anos. “Muitos prometeram essa obra e não cumpriram, mas essa gestão tornou realidade. Uma obra que iniciamos do zero, pois nada tinha sido feito e que agora vamos inaugurar para beneficiar dezenas de pessoas na zona rural de Caicó. A obra é considerada de muita importância para a locomoção dos moradores, além do escoamento dos produtos daquela localidade”, afirmou o prefeito Batata.
O projeto foi iniciado no final de 2017, após a entrada de parte dos recursos através do Ministério da Agricultura, sendo que o trabalho foi executado pela construtora GTA Construções. A Passagem Molhada do Umari tem 100 metros de comprimento, 6 metros de largura e cerca de 8 metros de profundidade.
Comentários
Postar um comentário