Desde que a Assembleia Legislativa iniciou os trabalhos remotos por causa da pandemia, a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) tem atuado com foco nas ações voltadas a trazer benefícios e dignidade para a população potiguar atravessar a pandemia do novo coronavírus.
Como resumo dessas ações, nesta terça-feira (30), quando se completam 100 dias de distanciamento social, a parlamentar presta contas do trabalho remoto com o lançamento do informativo especial sobre o coronavírus com as proposições do mandato. Entre projetos de lei e requerimento foram encaminhadas 16 proposições.
"A maior parte é de cobranças feitas ao Governo do Estado como na área da saúde para a implantação de leitos de UTI para a atender a população acometida pela covid-19", cita Cristiane Dantas.
Apesar das reivindicações apresentadas ao Poder Executivo estadual, apenas dois requerimentos foram atendidos até o momento. Um dos primeiros requerimentos apresentados, de prorrogação do IPVA 2020 sequer foi respondido.
"Embora tenhamos feito cobranças reiteradas como a questão da transparência dos contratos firmados durante a pandemia, o Governo do Estado não está fazendo a sua parte. Ainda é necessária a abertura novos leitos de UTI, e não chegaram os respiradores comprados pelo Consórcio Nordeste. Nesses 100 dias faltaram atitudes mais assertivas do Governo Estadual", critica a parlamentar.
Além das ações parlamentares, o material traz dicas e orientações de prevenção ao novo coronavírus, como uso correto das máscaras, procedimentos com paciente em isolamento domiciliar e os cuidados ao sair e voltar para casa.
Comentários
Postar um comentário