Informações de bastidores dos corredores da Câmara de Caicó dão conta que pelo menos dois vereadores, articulam e lutam para compor chapa majoritária na disputa pela prefeitura de Caicó na eleição de novembro.
Um gavião de olhos bem "arregalados" da cena política caicoense, contou ao blog, que devido as dificuldades que podem ter em retornar a casa, a vereadora e presidente do legislativo, Rosângela Maria e o vereador Pastor Erinaldo Lino, buscam ganhar corpo para ser vice de alguém, em especial quem possa tá na disputa de fato.
Como fazem ferrenha oposição ao prefeito Batata (MDB), eles articulam a composição com alguém da oposição. Judas Tadeu, Artur Maynard, Diego Vale, Cição Bandido ou quem poderia ser?
Segundo a ave de boa visão, a eleição com as novas mudanças eleitorais, que acabou com as coligações partidárias na proporcional, deixou os dois vereadores em uma encruzilhada perigosa.
Rosângela se for para a reeleição vai ter apenas o PL, e o partido por enquanto tem dificuldades em formar uma nominata forte. Ela tem tentando articular uma chapa, mas as informações são de que os pré-candidatos contactados são todos da base da própria vereadora, o que não somaria muito pra alcançar a barreira do coeficiente eleitoral, pois dizem que são votos que ela já tinha.
A mesma situação vive o vereador Erinaldo Lino, seu partido, o PSC, encontra as mesmas dificuldades. O ex-prefeito Roberto Germano, até se filiou ao partido, poderia ser um nome aglutinador de votos para a Câmara, mas pelas informações recebidas, já teria declinado de uma possível candidatura a vereador, pois já anunciou apoio a seu irmão Rubão Germano, que almeja voltar a ter um mandato na Câmara municipal.
A eleição de Caicó, será um jogo de xadrez...
Vamos aguardar.
Comentários
Postar um comentário