BATATA ANUNCIA PAGAMENTO DE QUASE 50% DOS FUNCIONÁRIOS EFETIVOS E CONTRATOS, E DIZ QUE ENTREGA PREFEITURA MELHOR QUE RECEBEU
Em entrevista nesta quarta-feira (30), a Hora do Povo, da 106 FM, o prefeito de Caicó, Batata Araújo, afirmou que vai entregar a chefia do executivo melhor do que recebeu do ex-prefeito Roberto Germano. Ele anunciou que está pagando o salário de dezembro a 47% dos servidores efetivos do município e contratados, diferente de quando tomou posse, recebeu um mês em atraso.
De acordo com Batata, para colocar em dia o pagamento, parcelou em 4 meses, recebeu muitas críticas e enfrentou até uma greve.
Segundo Batata, a crise econômica, com os repasses zerados desde o mês de agosto devido a dívidas com o INSS, que foram cobradas pela Receita Federal em um descumprimento de acordo feito com o governo federal junto aos municípios brasileiros, além da , criaram dificuldades aos atuais gestores municipais.
Batata também afirmou que está deixando em caixa, recursos na ordem de mais de R$ 6 milhões, oriundos do governo federal para o combate da Covid-19, além de R$ 800 mil da Cosip.
Durante a entrevista, Batata fez uma avaliação de seu mandato enaltecendo obras realizadas como a Praça da Soledade, modernização do departamento de iluminação, compra de veículos para a frota municipal e um trabalho fundamental na saúde, que culminou com criação da urgência pediátrica no Hospital do Seridó.
Ainda segundo o prefeito caicoense, outras obras estão em andamento como a Praça Dom José Delgado e lamentou que a burocracia tenha atrasado o trabalho de recuperação asfáltica de Caicó. Batata acrescentou que algumas obras já estão licitadas mesmo ao fim de seu governo, que deverão ser aproveitadas pela próxima gestão.
Por fim, Batata agradeceu a colaboração de sua equipe de governo e desejou sorte e sucesso para o prefeito eleito, , Dr. Tadeu que vai lhe suceder em 1º de janeiro.
Comentários
Postar um comentário