Foto: Adriano Abreu
O Secretário de Saúde de Natal, George Antunes, atribuiu à população a maior parcela de culpa pela piora do cenário da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte.
“A população precisa entender qual é o seu papel nisso tudo. Podemos dividir a responsabilidade dessa situação em 20% para o poder público, seja municipal, estadual ou federal, e 80% para a população. A situação estava controlada, tanto no interior quanto na capital. Das eleições para cá, o que vimos foi um afronte, uma desmoralização do poder público e atentado à saúde pública”, disse George Antunes em entrevista ao programa ’12 em ponto’, da 98FM.
O secretário também afirmou que mais um hospital de referência para tratamento da doença será montado em Natal. A previsão é que, a partir deste sábado (27), o Hospital dos Pescadores, localizado nas Rocas, bairro da Zona Leste, também comece a receber pacientes com o novo coronavírus.
Segundo ele, entre quinta (25) e sábado (27), os pacientes internados atualmente no Hospital dos Pescadores (por outras doenças, não Covid-19) serão transferidos para duas clínicas particulares que fecharam convênio com a prefeitura. Com isso, a unidade ficará exclusiva para receber casos de coronavírus.
Com informações do Agora RN
Comentários
Postar um comentário