Foto: Sérgio Lima
O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) afirmou que irá na Justiça contra a realização da Copa América no Brasil. A Conmebol divulgou nesta 2ª feira (31.mai.2021) que o campeonato será realizado no país a partir de 11 de junho.
Delgado afirmou em seu perfil do Twitter que é “um absurdo” a Copa América ser realizada no Brasil neste momento.
Segundo o jornal O Globo, o deputado considera que a Copa América poderia ser facilmente adiada. Como argumento, Delgado diz que o campeonato não é classificatório para as Olimpíadas ou para a Copa do Mundo. Assim, seu adiamento não traria maiores prejuízos. “Meramente comercial, podia ser adiada tranquilamente.”
De acordo com ele, o caso será levado ao STF (Supremo Tribunal Federal) ainda nesta 2ª feira (31.mai.2021). “Nenhum país quis fazer. Colômbia cancelou por motivos de pandemia e crise, e o Brasil me resolve, pela boa vontade do senhor Bolsonaro, realizar essa Copa no país? Qual interesse a CBF [Confederação Brasileira de Futebol] tem nisso?“, disse ao O Globo.
A Copa América seria na Argentina, mas o torneio foi cancelado no domingo (30.mai) por causa do avanço da pandemia. A Colômbia, que sediaria a Copa América junto com os argentinos, também desistiu pelo mesmo motivo e pela pressão de manifestantes.
Poder360
Comentários
Postar um comentário