Pular para o conteúdo principal

ENQUANTO GOVERNO DO RN REDUZ COMIDA PARA POPULAÇÃO CARENTE NO RESTAURANTE POPULAR, ESTADOS VIZINHOS AMPLIAM PROGRAMAS ASSISTENCIAIS

 


Foto: Ilustrativa

Recentemente o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio da SETHAS, surpreendeu a todos, com a adoção de procedimento, no mínimo, desconforme com a realidade da nossa população mais carente.

Objetivando a realização da nova licitação do Programa Restaurante Popular, endereçou a diversas empresas uma pesquisa mercadológica na qual reduz, pasmem, em 38% o quantitativo atual das refeições servidas no referido programa.

Como virou praxe a comparação do nosso Estado com a Paraíba, especialmente no tocante a atuação do poder público, onde notadamente a evolução do nosso vizinho é clara, enquanto aqui se vislumbra cada vez mais atraso, vamos trazer posições, atuações e decisões totalmente antagônicas no que se refere o atendimento à população mais carente, conforme pesquisa realizada pelo Blog do BG.

Como já trouxemos anteriormente, o Governo da Professora Fátima Bezerra vem reduzindo de maneira abrupta o número de beneficiários do Programa Restaurante Popular. No início da atual gestão, houve uma redução linear de 25% das refeições em todas as unidades do programa, o que agora tende a piorar com a pesquisa mercadológica lançada onde esse número cai em mais 38%, em média.

Ao inverso e visando atender quem mais precisa, o Governo da Paraíba, sensibilizado com a situação da população carente no período da pandemia, não só ampliou em 5.000 refeições diárias o Programa correlato existente por lá, como criou e lançou o “Tá na mesa”, uma ação de caráter emergencial com o objetivo de promover assistência alimentar aos segmentos mais vulneráveis da população em 83 municípios, onde serão fornecidas 25.100 refeições diárias, no valor simbólico de R$ 1,00, com um investimento que ultrapassa os R$ 4 milhões mensais.

Outros Estados da Federação, principalmente os do Nordeste, também ampliaram a oferta de refeições por intermédio dos seus programas específicos de Assistência Social. Contrariando todo esse cenário, o Governo do RN reduz a quantidade de refeições a serem servidas para os mais necessitados, podendo deixar literalmente sem alimento quase 29 mil pessoas.

Interessante é que nesse último ano de pandemia, o número de pessoas carentes cresceu, enquanto que a oferta de refeições vai cair ainda mais…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...