Por Fábio Vale / Repórter do JORNAL DE FATO
O Rio Grande do Norte registrou neste fim de semana nove assassinatos. Somente neste mês de agosto já são mais de 100 crimes em todo o estado, totalizando já quase 930 mortes neste ano. Os dados são do Observatório da Violência (OBVIO).
Segundo o Obvio, apenas entre a última sexta-feira (27) e o domingo (29), nove pessoas foram assassinadas no território potiguar. Desse total de crimes, dois foram em Lucrécia, na região Oeste do estado; e mais dois em Baía Formosa. Os outros cinco restantes ocorreram em Natal, Extremoz, Parnamirim, Lagoa Nova e Apodi.
Os casos fizeram o RN somar 105 assassinatos dentro deste mês de agosto, contabilizados até o começo da manhã desta segunda-feira (30), contra 91 casos no mesmo período do ano passado. E no acumulado deste ano, já são 926 mortos, contra 999 em 2020, ou seja, 73 ocorrências a menos até então em 2021.
Natal lidera o ranking com 196 assassinatos e Mossoró aparece logo em seguida, com 107. Neste fim de semana, a segunda maior cidade potiguar não registrou homicídio. Mas, a região Oeste notificou crimes em Lucrécia e Apodi. No primeiro município, um jovem de 18 anos de idade identificado como Luiz Felipe da Silva Cabral morreu em alegado confronto com a polícia militar na noite deste domingo, após ter matado um idoso de 72 anos a pauladas no dia anterior, supostamente para roubar a vítima.
O suspeito teria fugido após o crime e no dia seguinte foi encontrado e teria entrado em uma troca de tiros com a polícia. Ele foi baleado e morreu. Com o suspeito, a polícia diz ter apreendido um revólver calibre 38 parcialmente municiado.
Umarizal
A semana começou violenta na região Oeste potiguar. Três suspeitos morreram em confronto com a polícia na cidade de Umarizal. A informação é de que a alegada troca de tiros aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira (30), no bairro Caraíbas.
O relato é de que policiais militares foram acionados para averiguar uma denúncia da existência de foragidos da justiça em uma residência e quando chegaram ao local foram recibos à bala. Em meio à troca de tiros, três suspeitos foram baleados e ainda levados para o hospital, mas, morreram.
A polícia diz ter apreendido armas e drogas em quantidades não detalhadas, pelo menos até o fechamento desta matéria, assim como nem divulgadas as identidades dos mortos.
Comentários
Postar um comentário