“Os depoimentos do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, e do empresário Carlos Kerbes, estão agendados e confirmados para o dia 6 de outubro. Os dois serão ouvidos sobre o pagamento de quase R$ 5 milhões de reais, feito pelo governo do Rio Grande do Norte [por meio do Consórcio Nordeste] para a compra de ventiladores pulmonares que não foram entregues ao Estado, assim como o dinheiro também não foi devolvido aos cofres públicos”. Essa foi a afirmação do deputado estadual e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Kelps Lima (Solidariedade), instalada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Carlos Gabas, secretário-executivo do Consórcio Nordeste, foi quem validou a compra dos 300 respiradores. O governo do Rio Grande do Norte pretendia adquirir 30 equipamentos e, teria pago 4,9 milhões de reais de forma antecipada, porém a empresa contratada, Hempcare Pharma Representações LTDA, nunca entregou os ventiladores pulmonares.
Ainda de acordo com o presidente da CPI da Covid-19 AL/RN: “O depoimento de Cristiana Prestes Taddeo, que é a dona da empresa Hempcare, foi marcado para o dia 06 de outubro. A gente fez a notificação AR [por meio de carta registrada com aviso de recebimento] e também por e-mail. Estamos apenas aguardando o retorno dela”, declarou.
A Comissão Parlamentar de Inquérito ainda tem uma longa jornada pela frente. Os meses de outubro e novembro serão para a solicitação de documentos, pedido de quebras de sigilos e ouvir depoimentos. Em dezembro, será apresentado e analisado o relatório final da CPI.
Cronograma da semana
Quarta, 29/09 – Tema: Locação de transporte sanitário avançado, ambulâncias e outros serviços.
Do Agora RN
Comentários
Postar um comentário