Tão logo circularam as informações de que a fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL) definira que a nova denominação passaria a ser União Brasil e o número do novo partido seria o 44, o jornal Agora RN procurou o ex-senador José Agripino, já definido como presidente regional da nova agremiação partidária no Rio Grande do Norte, que confirmou a sugestão do nome e o novo número e que ambos serão oficializados na Convenção do próximo dia 6 de outubro.
Perguntado se estariam confirmadas as presenças de 81 deputados federais na legenda que surgirá com a fusão entre o PSL e o DEM, o ex-presidente nacional do Democratas disse: “Esse número não é exato. Todos os dias, entram e saem deputados federais no novo partido. Entram mais do que os que saem. O certo é que os deputados bolsonaristas sairão. Os Girões, sairão todos”.
Questionado sobre a nova denominação partidária, o ex-senador José Agripino apenas confirmou o que a imprensa nacional já havia noticiado, de que a nome do novo partido “Será União Brasil e o número será o 44”. E essa decisão deverá ser oficializada na Convenção Nacional para a instalação da nova agremiação, que acontecerá no dia 6 de outubro.
*Matéria publicada no Jornal Agora RN
Comentários
Postar um comentário