O jogo entre Sport e ABC pela semifinal da Copa do Nordeste, iniciado nesta quarta-feira (29), precisou ser terminado nesta quinta (30), devido as fortes chuvas que caíram em Recife, e o placar terminou exatamente igual ao de ontem no momento em que a parida foi interrompida: 1 a 0 para o Sport. O resultado eliminou o Alvinegro da competição regional. O jogo foi parado aos 16 minutos do segundo tempo, e os 29 minutos restantes foram disputados hoje, na mesma Ilha do Retiro. Contando com os sete de acréscimo dados pelo árbitro, o ABC teve mais 36 minutos para tentar reverter o placar, e até se apresentou melhor em campo e criou boas oportunidades, mas a bola não entrou e o futebol potiguar se despediu da Copa do Nordeste nesta noite.
O gol que deu a classificação aos pernambucanos saiu logo aos dois minutos de jogo. Igor Cariús aproveitou uma falha da defesa potiguar, recebeu no lado esquerdo do ataque e levantou a bola na área, que achou o artilheiro Vagner Love sozinho. O camisa 9 do Leão acertou um voleio e marcou um golaço para carimbar a segunda final consecutiva do Sport na Copa do Nordeste. Em 2022, os pernambucanos ficaram com o vice-campeonato depois de ser derrotado para o Fortaleza.
O ABC vira a chave e já pensa no jogo do próximo domingo (2), quando encara o América, no terceiro Clássico Rei do ano, pelo Campeonato Potiguar. A partida será válida pela terceira rodada do segundo turno, que acabou sendo adiada em decorrência da onda de violência que o Rio Grande do Norte enfrentou nas duas últimas semanas.
Além do estadual, o ABC também está vivo na Copa do Brasil, onde enfrentará o Grêmio-RS na terceira fase, depois de despachar o Tuntum-MA e o Vasco da Gama-RJ na primeira e segunda fases da competição, respectivamente. A maratona de jogos não para por aí. O Mais Querido também está na Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 14 de abril. A partida de estreia do Alvinegro é longe de casa, no interior paranaense, onde o time de Marchiori encara o Londrina.
O ABC fecha a participação na Copa do Nordeste 2023 com 57% de aproveitamento conquistados em uma campanha com 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Foram 16 gols marcados e oito sofridos nos dez jogos da equipe na competição.
Comentários
Postar um comentário