Pular para o conteúdo principal

EUDIANE MACEDO CONFIRMA CANDIDATURA A PREFEITA DE NATAL

 

De carreira política vitoriosa sem perder a sua essência, a ex-vereadora natalense e hoje deputada estadual no seu segundo mandato, Eudiane Macedo quer alçar voos mais altos na sua trajetória e confirmou a sua pretensão em disputar a Prefeitura de Natal nas próximas eleições, sucedendo o atual prefeito Álvaro Dias.


Hoje, aos 43 anos de idade, pretensa candidata a Prefeita de Natal Eudiane Macedo disputou sua primeira eleição, sem sucesso, em 2008. Em 2012 voltou a disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Natal e conseguiu sua primeira eleição ao somar 2.078 votos. Em 2016, foi reeleita com mais de o dobro de sua primeira vitória ao conquistar a preferência de 4.922 eleitores. 


Dois anos depois já estava disputando uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e foi vitoriosa com 23.448 votos e no ano passado foi reeleita a alcançar 36.027 votos dos potiguares.

“Precisamos preparar Natal para ser uma cidade onde seus habitantes tenham alegria em aqui viver. Precisamos resolver os problemas daqueles que aqui vivem”

 

Sintonizada com a situação política do país e especialmente do seu estado, a deputada Eudiane Macedo reconhece a polarização ideológica ocorrida na eleição do ano passado quando da escolha para a presidente da República, resultando num embate entre o vencedor Luiz Inácio Lula da Silva e o derrotado Jair Messias Bolsonaro, extremando ideologicamente a esquerda e a direita. 


Perguntada se acreditava que o próximo pleito, na escolha de Prefeito de Natal aconteceria essa mesma polarização, a deputada do Partido Verde foi enfática ao dizer que “Acredito que com a mesma intensidade não. Não podemos ficar numa polarização ideológica eternamente. A população quer resolver os problemas de mobilidade, da unidade de saúde, escola e emprego. Precisamos focar nos problemas que atingem a nossa população”.


PRIORIDADES

Desafiada a citar os problemas mais sérios enfrentados pela população natalense, Eudiane não se fez de rogada e debulhou uma série de percalços enfrentados diariamente ao afirmar que “Sou natalense e moro no Conjunto Nova Natal na Zona Norte, conheço de perto os problemas que afligem a população natalense. Sei o que é a falta de profissionais nas unidades de saúde, a falta de creche, o ônibus lotado todos os dias, e a falta de emprego. Tenho fé, sei que é possível sonhar, sem grandes estruturas financeira ou partidária, quebrando paradigmas, fui eleita vereadora de Natal duas vezes e estou no segundo mandato de deputada estadual”.

Sobre parte de seus planos caso chegue a vencer a eleição do próximo ano e venha dirigir a cidade de Natal, Eudiane Macedo fez uma breve colocação: “Precisamos pensar e preparar Natal para ser uma cidade onde seus habitantes tenham alegria em aqui viver. Muito falamos em preparar Natal para o turista, isso é importante, é fundamental, mas primeiro precisamos resolver os problemas daqueles que aqui vivem”.


POLÍTICA

Mesmo com a pretensão latente de ser candidata à sucessão do prefeito Álvaro Dias, Eudiane sabe que ainda terá que passar por uma avaliação dentro da Federação de partidos ente o PT, PB do B e PV, quando afirmou: “O nosso nome está posto como uma alternativa do Partido Verde (PV) para a Federação, isso é normal. Somos três partidos, cada qual deve discutir internamente suas opções e no momento certo discutir esses nomes numa reunião dessa mesma federação”.

Alertada de que circula nas rodas políticas a possibilidade de migrar do PV para o MDB e fazer parte da chapa encabeçada por Natália Bonavides, a pretensa candidata a prefeita de Natal foi enfática ao dizer que “Acho o MDB um grande partido e tenho uma excelente relação com o Vice-Governador Walter Alves, mas não existe essa discussão. Quanto a possibilidade de ser candidata a Vice-Prefeita, também não discutimos”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

JUSTIÇA TORNA EX-PREFEITO ELÍSIO GALVÃO INELEGÍVEL POR CINCO ANOS E EXIGE RESARCIMENTO DE VALOR DE MAIS DE R$ 1 MILHÃO AOS COFRES PÚBLICOS

Foto/Reprodução  O juiz André Melo Gomes Pereira,  da Comsrca de Caicó, acatou decisão do Ministério Público Estadual, e condenou o ex-prefeito de São João do Sabugi,  Elísio Brito de Medeiros Galvão, através da sentença confirmadas pelo acórdão de id n° 58260889 e n° 90844420, pela prática de ato de improbidade administrativa previstos nos artigos art. 10, inciso IX e art. 11, incisos I e II, da Lei nº 8.429/92 e nas seguintes sanções: a) Ressarcimento integral do dano no valor da diferença entre o saldo bancário e o total inscrito como ‘restos a pagar’, resultando na quantia de R$ 133.999,91 (cento e trinta e três mil, novecentos e nove reais e noventa e um centavos); b) Suspensão dos direitos políticos pelo período de 05 (cinco) anos; c) Pagamento de Multa Civil no valor de 10% (dez por cento) sobre o valor do dano; d) Proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por interméd...