A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), através da Comissão da Mulher Advogada, se manifestou sobre o áudio do defensor público do Rio Grande do Norte, no qual ele diz que “a mulher que vota em Bolsonaro, se levar uma dedada no c* e outra na bucet*, na rua, não pode reclamar”. A entidade expressou “completo repúdio à fala misógina”."
Confira a íntegra da nota abaixo:
NOTA PÚBLICA
A Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN, vem a público expressar seu completo repúdio à fala misógina atribuída a um defensor público do Estado do Rio Grande do Norte.
A violência sexual e de gênero é inaceitável em qualquer circunstância, e as palavras têm um poder imenso para incitar comportamentos agressivos e que vão contra a dignidade da mulher.
O respeito deve ser a base do convívio em sociedade, sendo necessário combater atitudes machistas que naturalizam a violência contra a mulher, perpetuando um ciclo de opressão e marginalização.
Portanto, a Comissão da Mulher Advogada se une a todas as mulheres que, diariamente, lutam contra a discriminação de gênero, reivindicando ações efetivas para desconstruir preconceitos e promover a igualdade entre homens e mulheres.
As vozes femininas merecem ser ouvidas e respeitadas, e não serão silenciadas por discursos segregacionistas e violentos.
Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN
Comentários
Postar um comentário