Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE DA ABIH-RN DIZ QUE "SE PONTA NEGRA CONTINUAR COMO ESTÁ, SERÁ A RIBEIRA DE AMANHÃ"

 


Praia de Ponta Negra- Foi planejada uma obra de engorda da praia, que depende de emissão de licenciamento ambiental para começar. Para o setor turístico, se a recuperação não for executada urgentemente, Ponta Negra será a próxima Ribeira, esquecida e sem atratividade. 

Alguns setores da economia potiguar e da classe política já discutem a importância dessa obra, o impacto econômico que ela causaria e também a situação do licenciamento ambiental, que, segundo o Instituto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte (Idema), ainda depende de informações a serem prestadas pela Prefeitura do Natal para ser emitida.

Abdon Gosson, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH/RN), defende que a engorda precisa ser feita para que a região volte a ser atrativa aos turistas.

“O que acontece é que Ponta Negra vem sendo deteriorada, esquecida e quase que sendo destruída ao longo destes 10 ou 15 anos por todos os governos. A própria população está deixando de utilizar Ponta Negra. Quando a maré enche, as pessoas não podem ficar na beira-mar. Ela, agora, está causando erosão no pé do Morro do Careca, o maior cartão postal nosso. O calçadão da praia está todo quebrado, os acessos à praia bagunçados, não tem banheiros. Tudo aquilo que é abandonado e destruído, as pessoas da cidade abandonam e o turista também não vai utilizar”, adiantou.

De acordo com Gosson, a deterioração da orla ocasionou em menor tempo do turista na cidade; segundo o presidente da ABIH/RN, quem visitava Natal costumava ficar sete dias e agora permanece, em média, até cinco dias. “Isso prejudica a hotelaria, bares, restaurantes, passeios de buggy, vendedor de picolé da praia. Se é para o bem da maior indústria geradora de empregos de Natal, que é o turismo, precisamos nos unir para salvar [Ponta Negra] desta situação drástica como está hoje. Não se pode mais esperar, o que tinha que se esperar, já se esperou”, desabafou.

A resolução rápida, no entanto, pode servir para evitar que a região deixe de ser rentável ao estado. “Se Ponta Negra continuar como está, será a Ribeira de amanhã. A curto prazo. A Ribeira não tem o que fazer lá. Está totalmente abandonado. E a história da cidade está ali. Ponta Negra está no caminho disso e não podemos permitir isso em uma cidade como Natal que é o cartão postal do turismo no RN”, projetou Gosson.

Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...