Pular para o conteúdo principal

PROVA DO CONCURSO DA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL SERÁ REAPLICADA

 

Prova do concurso da Câmara Municipal de Natal será reaplicada

A prova do concurso da Câmara Municipal de Natal, que despertou preocupações sobre a isonomia do certame devido a uma sequência de 20 questões consecutivas com a opção “A” como resposta correta, será reaplicada. A decisão foi comunicada nesta terça-feira (20) após uma reunião entre a banca organizadora, representantes da Casa Legislativa e o Ministério Público.

Realizado no domingo (18), o concurso referia-se ao cargo de Assistente Legislativo Geral, que oferece 12 vagas para profissionais com diplomas de qualquer curso superior. As demais provas não serão refeitas, sendo apenas a mencionada prova objeto de reaplicação.

A prova foi elaborada pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) e a sequência de respostas levantou suspeitas entre os candidatos. A própria Câmara Municipal admitiu, inicialmente, estar perplexa diante desse fato, resultando na convocação de uma reunião urgente.

O procurador-geral da Câmara Municipal de Natal, Gustavo Sousa, explicou: “A fundação vai reaplicar essa prova que foi questionada, embora o questionamento tenha surgido apenas devido à frequência de sequência de uma única alternativa. No entanto, não houve qualquer questionamento sobre fraude ou qualquer outra irregularidade.” A data para a reaplicação ainda não foi definida, mas a comissão organizadora afirmou que em breve será divulgado um novo cronograma.

“Será agendada uma nova data para avaliação, oferecendo a todos os inscritos a oportunidade de realizar novamente o exame em relação a essa prova que foi questionada. Aqueles que, por algum motivo, não puderem participar poderão solicitar o reembolso da taxa de inscrição”, acrescentou.

De acordo com o assessor jurídico da Funcern, Kleiton Protássio, as provas foram elaboradas corretamente, porém, houve uma “falha humana” que resultou na sequência de respostas iguais no gabarito de Conhecimentos Gerais para o cargo de Assistente Legislativo Geral.

“Houve uma falha humana, por assim dizer, no processo de embaralhamento das questões, embora elas estivessem em conformidade com a legalidade e perfeitas. Eram questões objetivas, abrangidas pelo conteúdo programático do edital, com uma resposta correta e três incorretas”, explicou.

Apesar disso, a Funcern também reconheceu a necessidade de refazer a prova para evitar suspeitas em relação à credibilidade do concurso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...