O militar reformado do Exécito foi morto a tiros dentro de uma casa de festas na madrugada deste domingo (16) no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. A vítima foi identificada como Clayton Antas Valcácio, de 45 anos de idade.
O crime ocorreu pouco antes das 1h, segundo a Polícia Militar. É possível ver, através das câmeras de segurança, que o militar está conversando com outras pessoas no evento, quando dois homens armados aparecem e disparam contra ele. Em poucos segundos, Clayton cai no chão.
Após os tiros, as pessoas se dispersam do salão. Uma mulher ainda tenta protegê-lo dos atiradores, mas não evita os disparos. Um deles retorna e, com o militar já caído, efetua novos disparos. Clayton morreu na hora.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para fazer a perícia no local e a autópsia no corpo da vítima. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Uma familiar da vítima, que preferiu não se identificar, disse que os parentes estão sem acreditar no crime. Segundo eles, Clayton não morava mais no bairro, mas frequentava sempre para visitá-los.
Crimes em Felipe Camarão
Recentemente, três policiais militares morreram no bairro Felipe Camarão num intervalo menor que 45 dias. Dias depois, em uma operação policial, um dos suspeitos de liderar uma célula de uma facção criminosa no bairro, e que é investigada pela morte dos PMs, foi baleado e preso.
Outro suspeito de participação na morte de um dos policiais militares foi preso na manhã da terça-feira passada (11), também em Feliipe Camarão.
Na quarta (12), uma operação da Polícia Militar terminou com um homem morto em uma troca de tiros. No mesmo dia, houve protestos no bairro, com queima de pneus e um ônibus apedrejado.
g1-RN
Comentários
Postar um comentário