O senador Styvenson Valentim afirmou nesta segunda-feira (3) que deverá em breve se filiar ao PP. De saída do Podemos, partido pelo qual disputou o Governo do Estado nas eleições de 2022, Styvenson afirmou que terá uma reunião nesta semana para discutir os últimos ajustes antes de selar o futuro partidário.
Styvenson diz ter sido convidado para ingressar no PP pelo presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira, do Piauí. Ele afirma que o presidente estadual do partido, o ex-deputado federal Beto Rosado, já foi comunicado oficialmente das negociações.
“Quarta-feira agora eu tenho quase certeza que estou indo para o PP. Ainda não está decidido. Precisa ajustar alguns pontos com Ciro Nogueira. Já foi conversado com Beto Rosado e alguns prefeitos”, afirmou.
Styvenson deu as declarações durante a posse de Rogério Marinho na presidência estadual do PL. Ele disse que a presença no evento é mais um exemplo da sua mudança de postura na política. Desde que perdeu a disputa para governador em 2022, o senador anunciou que passaria a conversar com políticos tradicionais e que usaria recursos públicos para fazer campanha e articulações, algo que ele rechaçava.
“Estar aqui na posse de Rogério Marinho já é uma mudança de característica. Essa mudança inclui busca por partido por tempo de TV, fundo eleitoral, fundo partidário para competir com igualdade com outros candidatos. O fato de eu ter mudado muda nesse aspecto. Política não se faz só”, declarou.
Comentários
Postar um comentário