ÁLVARO DIAS DIZ QUE NÃO FOI INGRATO COM ROGÉRIO MARINHO E LEMBRA TRABALHO QUE FEZ PARA CONQUISTAR SUA VITÓRIA EM NATAL
Depois da entrevista concedida nesta segunda-feira, 07, pelo senador Rogério Marinho (PL), na qual anunciou o rompimento com o prefeito de Natal, Álvaro Dias – assunto que obteve ampla repercussão nos meios de comunicação, o prefeito natalense se posicionou nesta terça-feira, 08, sobre as declarações de Marinho durante entrevista ao programa Show de Notícias, da 97 FM. Dias destacou que Marinho foi grosseiro ao chamá-lo de “ingrato” e insinuou nas entrelinhas que o senador do PL deve a sua vitória em Natal ao seu apoio.
“Soube que ele disse que eu era ingrato. Não sei quem é o ingrato. Trabalhei, me empenhei e sei que tudo que eu podia fazer eu fiz para dar minha contribuição para a vitória de Rogério. Mais do que fiz, não poderia ter feito. Não sei que ingratidão é essa minha em relação a ele. Agora, ele está lá no Senado com oito anos pela frente e está me chamando de ingrato, para minha surpresa e minha decepção, porque não esperava isso da parte dele, já que todo o Estado e o povo de Natal são testemunhas do meu empenho”, disse o prefeito.
Ao longo da entrevista Dias evitou usar a palavra “rompimento”, optando por dizer que entre ele e Rogério havia apenas “um afastamento”. No entanto, o prefeito declarou que, ao longo da campanha, ouvia pessoas que diziam que Rogério se afastava dos amigos, mas que, apesar dessas colocações, se empenhou na sua eleição para o Senado da República.
“Eu inclusive ouvia sempre de pessoas que não concordavam com o apoio que demos, dizerem que Rogério teve uma amizade muito grande com Renato Dantas, depois se afastou, foi uma cria da ex-prefeita Wilma de Faria e depois mudou, teve uma parceria com Paulo Guedes e depois passou a atacar Paulo Guedes, mas eu fiz o que podia fazer e acho que essas palavras que ele proferiu não fazem justiça ao que aconteceu, porque mais do que fiz era impossível. O que faço questão de dizer é que nós não mentimos, o tempo é o senhor da razão”.
DOCUMENTOS
O prefeito de Natal voltou a destacar que o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) não empenhou recursos que haviam sido aprovados para Natal. Para reforçar sua retórica, Álvaro Dias exibiu documentos oficiais que comprovariam que o MDR, no final do ano passado, havia aprovado recursos na ordem de R$ 40 milhões para a Prefeitura de Natal aplicar na execução dos projetos de requalificação da orla urbana da cidade, como também no recapeamento de diversos corredores de mobilidade urbana, mas que deixaram de ser empenhados pelo órgão federal.
“O ministro da época, Daniel Ferreira, era secretário Executivo do Ministério e assumiu a titularidade da pasta com a saída de Rogério Marinho para disputar o Senado e hoje é o chefe de gabinete de Rogério no Senado Federal”, ressaltou.
E acrescentou: “Fui surpreendido pelas falas do senador Rogério Marinho, acho que ele foi até grosseiro. Apenas historiei os fatos, comprovei o que ocorreu e tenho os documentos mostrando que demos entrada e houve a tramitação desses convênios, inclusive aprovados pelos técnicos do ministério, não faltei com a verdade em momento nenhum”.
OBRAS
O prefeito aproveitou a entrevista para reforçar que está focado em tocar as inúmeras obras e projetos de sua gestão e deixou claro que não iria polemizar sobre as declarações de Rogério Marinho, ao voltar a defender a tese de que “o tempo é senhor da razão”.
“Estamos com obras em diversas regiões. Temos a nova Felizardo Moura, o Hospital Municipal, a engorda e enrocamento de Ponta Negra, o Complexo da Redinha, o binário na Jaguarari e na São José, a requalificação das calçadas, o projeto da avenida 25 de dezembro, e vamos iniciar em breve o Pontilhão de Cidade Nova, a reforma da Pedra do Rosário, a requalificação da orla da zona leste e o programa Asfalto Novo, com o qual iremos recapear diversas ruas e avenidas de Natal. Nosso foco total é concluir essas intervenções para modernizar a cidade, gerar emprego renda e oportunidades melhores para todos”, finalizou.
Comentários
Postar um comentário