Pular para o conteúdo principal

HOSPITAL DE NATAL GANHA CENTRO DE REFERÊNCIA PARA ATENDER CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA

 O prefeito conheceu as instalações do Centro que atende crianças e adolescentes vítimas de violência - Foto: Alex Régis/Secom

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, inaugurou nesta sexta-feira 4, o Centro de Referência para Crianças e Adolescentes em Situação de Violência - Projeto Abraçar -, dentro das dependências do Hospital Maternidade Araken Irerê Pinto (HMAIP). O serviço é ofertado em parceria com o MPRN, Itep e Polícia Civil.

O prefeito Álvaro Dias destacou a importância da unidade para atender crianças e adolescentes vítimas de violência. “É um avanço as instalações deste centro de atendimento a crianças e adolescentes, que com o apoio e colaboração do Ministério Público, levaremos serviços  médicos de acompanhamento a vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade. Nossa gestão, desde a criação da secretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, temos dado toda atenção às minorias”, disse.

O secretário George Antunes destacou que o serviço é de uma grande importância para o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. De acordo com o secretário municipal de saúde, o Centro irá desenvolver ações de sensibilização e atualização dos profissionais da rede de atenção à saúde do município, fortalecendo a rede de proteção a este público.

Compareceram ainda à inauguração, a procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso, o promotor Manoel Onofre Neto, que atua na área da Infância e Juventude, a delegada da Polícia Civil do RN, Paolla Maués, e Francisco Pereira, presidente da Casa Renascer, Centro de Defesa de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do Rio Grande do Norte(CEDECA).

Para o promotor de justiça, Manoel Onofre, as instalações do CRC representam um avanço. “Nós que trabalhamos diariamente com crianças e adolescentes, sabemos da importância desse serviço e o significado de colocar-mos as crianças e adolescentes como prioridade, beneficiando toda a cociedade”, ressaltou.

A procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso, parabenizou a gestão, em levar assistência para crianças e adolescentes em situação de violência. Para ela, a medida deverá contribuir no enfrentamento à situação de violência contra crianças e adolescentes.

O Centro visa contribuir para detectar, notificar, cuidar, minimizar e prevenir situações de revitimização às pessoas de 0 a 17 anos 11 meses e 29 dias, de ambos os sexos, em situação de violência desenvolvendo uma prática interdisciplinar, garantindo-lhes a integralidade do cuidado.

A equipe multiprofissional é composta por Médico Pediatra; Enfermeiro; Técnico de Enfermagem; Assistente Social; Psicólogo e Farmacêutico. A unidade passará a funcionar com o objetivo atender, através de um conjunto articulado de ações, crianças e adolescentes abusados ou explorados sexualmente; Criar condições que possibilitem às crianças e adolescentes vitimados sexualmente e às suas famílias, o resgate dos seus direitos, bem como o acesso aos serviços de assistência social, saúde, educação, justiça e segurança, esporte, lazer e cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.