Pular para o conteúdo principal

LUIZ EDUARDO SE LANÇA PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE NATAL E DIZ QUE NÃO VAI MAIS SE FILIAR AO PL

 


O deputado estadual Luiz Eduardo (Solidariedade) vai lançar nesta quinta-feira (23), em um evento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, sua pré-candidatura à Prefeitura do Natal nas eleições de 2024.

Empresário do ramo de turismo e ex-prefeito de Maxaranguape no período entre 2017 e 2022, quando renunciou ao cargo, o parlamentar se identifica como opção de “centro direita” e afirma que quer usar a experiência no setor privado para dar um “choque de modernidade” na gestão da capital potiguar.

“Vivo turismo há mais de 30 anos, sendo 25 no Rio Grande do Norte. Eu tenho experiência de ter sido prefeito de Maxaranguape, aprovado. Recuperei a autoestima da população e mudei a história daquela cidade. Eu tenho experiência na administração pública. A premissa é a mesma. Só aumentam o tamanho da população (de Maxaranguape para Natal) e os gargalos. Hoje tenho experiência de quase 1 ano de parlamento no Estado e tenho recebido feedback que eu tenho feito um bom mandato como parlamentar. Eu me senti à vontade, pelo convite do partido, em me colocar à disposição e a população avaliar”, afirmou Luiz Eduardo, em entrevista à 98 FM nesta quarta-feira (22).

Luiz Eduardo diz que quer interromper o ciclo de alternância de poder hoje observado na cidade. Ele criticou o fato de Carlos Eduardo Alves (PSD) ter deixado a Prefeitura do Natal para Álvaro Dias (Republicanos) em 2018 e agora buscar o apoio do atual prefeito para voltar ao cargo.

“Carlos Eduardo foi eleito prefeito de Natal, renunciou. Assumiu Álvaro Dias e agora Carlos Eduardo quer ser eleito novamente. Direito tem, mas eu acho que Natal precisa de choque de modernidade”, destacou o parlamentar.

O deputado estadual do Solidariedade destaca: “A gente precisa trabalhar para ter políticas novas, um trabalho sério onde a gente possa modernizar Natal. Criar um bom ambiente de negócios, segurança jurídica, atrair empresas, gerar emprego e renda, melhorar a qualidade de vida da população. A gente vai ter uma repetição do que vimos lá atrás… (referência a Carlos Eduardo). Por isso eu coloco como opção para ser o novo, a reconstrução”.

A Justiça Eleitoral tem jurisprudência contra permitir candidaturas de políticos que busquem um terceiro mandato de prefeito consecutivo, mesmo que seja em outro município. Luiz Eduardo, no entanto, vê que há brecha para ele ser candidato em Natal, já que a capital potiguar tem um contingente populacional bastante superior ao de Maxaranguape.

“Há tem decisões do TSE que asseguram que a gente pode pleitear a nossa pré-candidatura. Isso nos dá essa segurança de ser candidato por Natal. A segurança jurídica é muito maior pela possibilidade de sim do que contra”, enfatizou.

Portal 98 FM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.