Pular para o conteúdo principal

DEPOIMENTO DO PREFEITO DE MOSSORÓ PODE SER DECISIVO NO PROCESSO QUE PODE CASSAR O MANDATO DE ROGÉRIO MARINHO

Do Blog do Barreto

O depoimento do prefeito Allyson Bezerra (União) é fundamental no processo que pode resultar na cassação do mandato do senador Rogério Marinho (PL).

É que o processo por abuso de poder político e econômico por meio de aparelhamento da estrutura federal no Rio Grande do Norte envolve a atração de apoios de prefeitos.

Allyson em 14 de fevereiro do ano passado era um crítico de Rogério a quem acusava de não contribuir com Mossoró e que “esperava mais” do então ministro do desenvolvimento regional. Tudo está documentado na mídia e o prefeito confirmou as declarações em depoimento.

Pouco mais de dias 40 depois da entrevista (25 de março), Rogério estava em Mossoró anunciando R$ 46,57 milhões em investimentos em infraestrutura ao lado de Allyson.

Àquela altura o então ministro das comunicações Fábio Faria, que tinha o apoio de Allyson para o Senado, já tinha retirado a candidatura para apoiar Rogério.

Allyson no dia 31, mandava o recado de que apoiaria quem mandasse mais recursos para Mossoró e Rogério caiu em campo com o envio de maquinário da Codevasf e outros benefícios.

Somente em julho, Allyson anunciou que estaria ao lado de Rogério. No depoimento, o prefeito tentou separar o político do administrativo que misturou no seu discurso público e disse que estava apenas buscando recursos para a cidade.

O passo a passo do processo deixa claro que Rogério usou a máquina para garantir o apoio do prefeito que estava na dele em termos de busca por recursos.

Confira as declarações que Allyson confirmou ter dado no depoimento:

https://www.blogdobg.com.br/allyson-bezerra-critica-rogerio-marinho-e-diz-que-mossoro-tambem-merece-receber-dinheiro-para-obra/

https://blog.tribunadonorte.com.br/heitorgregorio/em-mossoro-rogerio-marinho-anuncia-r-465-milhoes-em-investimentos-ao-lado-do-prefeito-allyson/

https://agorarn.com.br/ultimas/mossoro-vota-em-quem-trabalha-por-mossoro-diz-allyson-sobre-apoio/

https://blog.tribunadonorte.com.br/heitorgregorio/prefeito-de-mossoro-anuncia-seus-pre-candidatos-fabio-dantas-rogerio-marinho-lawrence-e-jadson/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.