DEPOIMENTO DO PREFEITO DE MOSSORÓ PODE SER DECISIVO NO PROCESSO QUE PODE CASSAR O MANDATO DE ROGÉRIO MARINHO
Do Blog do Barreto
O depoimento do prefeito Allyson Bezerra (União) é fundamental no processo que pode resultar na cassação do mandato do senador Rogério Marinho (PL).
É que o processo por abuso de poder político e econômico por meio de aparelhamento da estrutura federal no Rio Grande do Norte envolve a atração de apoios de prefeitos.
Allyson em 14 de fevereiro do ano passado era um crítico de Rogério a quem acusava de não contribuir com Mossoró e que “esperava mais” do então ministro do desenvolvimento regional. Tudo está documentado na mídia e o prefeito confirmou as declarações em depoimento.
Pouco mais de dias 40 depois da entrevista (25 de março), Rogério estava em Mossoró anunciando R$ 46,57 milhões em investimentos em infraestrutura ao lado de Allyson.
Àquela altura o então ministro das comunicações Fábio Faria, que tinha o apoio de Allyson para o Senado, já tinha retirado a candidatura para apoiar Rogério.
Allyson no dia 31, mandava o recado de que apoiaria quem mandasse mais recursos para Mossoró e Rogério caiu em campo com o envio de maquinário da Codevasf e outros benefícios.
Somente em julho, Allyson anunciou que estaria ao lado de Rogério. No depoimento, o prefeito tentou separar o político do administrativo que misturou no seu discurso público e disse que estava apenas buscando recursos para a cidade.
O passo a passo do processo deixa claro que Rogério usou a máquina para garantir o apoio do prefeito que estava na dele em termos de busca por recursos.
Confira as declarações que Allyson confirmou ter dado no depoimento:
https://agorarn.com.br/ultimas/mossoro-vota-em-quem-trabalha-por-mossoro-diz-allyson-sobre-apoio/
Comentários
Postar um comentário