Pular para o conteúdo principal

INFLUENCIADOR FITNESS É UM DOS ALVOS DE AÇÃO DA PF CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS

 


A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (12), a Operação Hinsberg, que tem como alvo o influenciador fitness Renato Cariani, de 37 anos. A ação visa desmantelar uma organização criminosa que desviou produtos químicos para a produção de drogas. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em diversos endereços, incluindo a Anidrol, indústria química na Grande São Paulo, da qual Cariani é sócio.

De acordo com a PF, a investigação revelou que a organização praticava a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas para vender produtos químicos em São Paulo. O esquema envolvia o uso de “laranjas” para depósitos em espécie, simulando transações com grandes multinacionais. A polícia identificou 60 transações falsas, totalizando cerca de 12 toneladas de produtos químicos, equivalentes a mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontos para consumo.

Renato Cariani é apontado como suspeito de integrar o grupo criminoso. As investigações também indicam o uso de diversas metodologias para ocultar a origem ilícita dos valores recebidos, envolvendo interpostas pessoas, “testas-de-ferro” e empresas fictícias.

Os crimes pelos quais os investigados podem responder incluem tráfico equiparado, associação para fins de tráfico e lavagem de dinheiro, com penas que podem ultrapassar 35 anos de prisão. A ação conta com a colaboração do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco do MPSP) de São Paulo e a Receita Federal.

Renato Cariani, reconhecido como um dos maiores influenciadores do mundo fitness no Brasil, com mais de 7,3 milhões de seguidores no Instagram e 6,3 milhões de inscritos no YouTube, é também formado em Administração de Empresas, Química e Educação Física. Até o momento, o Terra não conseguiu contato com o influenciador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.