Informações recebidas pelo Blog, de fontes de dentro dos porões da política de Caicó, dão conta que houve algo de estranho no mês de dezembro de 2023.
A fonte relatou que duas pesquisas encomendadas, segundo a mesma, pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequie Ferreira de Souza (PSDB), deram uma "furada", e os resultados não foram os esperados, por isso não teriam sido divulgadas.
As pesquisas foram encomendandas com o intuito, de ser um coroamento de fim de ano da gestão do prefeito Judas Tadeu.
Algo deu errado, os institutos não poderiam mudar os números, pois teve intenção de divulgar a realidade política em Caicó.
Como os números não foram satisfatórios para atual gestão, o melhor foi não divulgar.
Essa fonte garantiu, que, aliados mais próximos e até vereadores mais chegados, observaram o números, que trouxe um transtorno para a situação.
Uma pesquisa foi feita por papeleta e outra por celular, sendo presencial e que os números ficavam arquivados, para posterior conferência.
A fonte informou sobre dois pontos, que foram observados: o oba-oba da avaliação do prefeito Judas Tadeu não bate, com os números anteriormente que foram divulgados, que criou um clima de "prefeito imbatível" e de "já ganhou" teria dado um retrocesso nas redes sociais e grupos de Whatsapp.
O outro ponto, esse que chama mais atenção dava conta que na maioria dos bairros, Tadeu perdia para outro candidato, que vamos chamar de "X", especiamente na zona Norte de Caicó, na maioria da Zona Oeste, perdendo inclusive no bairro que ele nasceu, João XXIII.
As perguntas que se faz, porque as pesquisas não foram divulgadas, mesmo que em dezembro, todas as pesquisas poderiam ser divulgadas, já que não existia a obrigação de registro na justiça, e quem é esse candidato "X"?
Comentários
Postar um comentário