Pular para o conteúdo principal

ELEIÇOES 2024/CAICÓ: COM RANCOR E ÓDIO, WALTER TRAI A BANDEIRA VERDE DE ALUIZIO ALVES, MONSENHOR WALFREDO GURGEL E MANOEL TORRES


Não foi nenhuma novidade, e nem noticia para abalar o mundo, tudo já era esperado. Com ódio e rancor e comportamento mesquinho, o presidente estadual do MDB no RN, o vice-governador Walter Alves, oficializou a destituição, do deputado estadual e único deputado eleito em 2022 pelo MDB, Adjuto Dias, da direção do partido em Caicó.

A mudança se deve ao novo direcionamento de Walter Alves, um inexpressivo político.

No novo comando, colocou o empresário Artur Maynard, estranho no ninho bacurau, para ser um novo puxadinho do prefeito de Caicó, Judas Tadeu na eleição municipal deste ano.

E não vai parar por Caicó. 

Pelo seu rancor, Walter está acabando com a história do MDB em Caicó, onde se degladiaram em campanhas memoráveis, as bandeiras verde e vermelha.

Walter Alves age movido pelo ódio, destruindo uma história que vem desde 1945, quando Monsenhor Walfredo Gurgel se tornou o grande líder da bandeira verde ao lado da família Torres, se contrapondo a bandeira vermelha de Dinarte Mariz. 


A eles, se juntaram, Aluizio Alves em 1960, quando ocorreu a maior campanha estadual de todos os tempos, com a criação do "Cruzada da Esperança".

Aluizio teve como seu vice, Monsenhor Walfredo Gurgel e pelo seu grande governo elegeu Walfredo, seu vice, como governador em 1965, derrotando Dinarte Mariz.


Ao ver hoje, toda essa história de lutas e desafios, que até levaram Aluizio e familiares a cassação de seus mandatos pela ditadura militar, podemos lembrar nesta hora, que um único homem, mesmo sendo um Alves, consegiu destruir essa história em Caicó e no Seridó.

Imagino que a essas alturas, Aluízio Alves, Walfredo Gurgel, Manoel Tôrres, José Josias Fernandes e tantos outros, estão estremecendo em seus túmulos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.