“Não sei porque Jaime e Zenaide não apoiam Eraldo. Eles são petistas, lulistas, de carteira assinada. O pessoal disse que Jaime gosta do poder. É uma explicação boa”, disparou o deputado federal João Maia (PP), ao falar sobre o motivo pelo qual o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PSD), seu cunhado, não apoia a reeleição do prefeito, Eraldo Paiva (PT). A declaração foi feita nesta quinta-feira (!11) durante entrevista à Rádio Cidade.
Segundo o deputado, Jaime e a senadora Zenaide Maia (PSD), esposa de Jaime e sua irmã, são petistas e lulistas convictos, o que torna ainda mais intrigante a ausência de apoio a Eraldo.
Jaime Calado, ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante por dois mandatos, mantém uma relação próxima com o PT e é secretário de Desenvolvimento Econômico na gestão da governadora Fátima Bezerra (PT).
Apesar desses laços, tem articulado uma candidatura própria à prefeitura, indo de encontro ao atual prefeito, que assumiu o cargo após a morte de Paulo Emídio, sucessor de Jaime na prefeitura.
João Maia relembrou o processo de escolha do vice de Paulo Emídio, que resultou na ascensão de Eraldo à Prefeitura. “O saudoso Paulinho escolheu Eraldo como vice por um pedido de Jaime. Para mim, é difícil compreender por que Jaime não apoia Eraldo”, afirmou.
O parlamentar anunciou que não apoiará nem Eraldo Paiva nem Jaime Calado na disputa e revelou que lançará o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Veríssimo, como candidato pelo Progressistas, afirmando que Geraldo representa a “terceira via”.
“Quero fazer o partido crescer lá. Geraldo vai ser o nosso candidato. Não estou apoiando nem Eraldo nem Jaime. Preciso fazer o partido crescer e dar uma alternativa em São Gonçalo”, disse.
Quando questionado sobre a possibilidade de estar em um palanque adversário ao de sua própria família, João Maia respondeu utilizando uma frase histórica dos anos 1960: “Cunhado não é parente, Brizola presidente.”
Sobre a relação com a irmã, Zenaide, ele afirmou que não está “rompido porque não pode” se distanciar da irmã, mas destacou que suas posições políticas são “super diferenciadas”
Comentários
Postar um comentário