Sete pessoas morreram em uma queda de avião na zona rural de Itapeva, em Minas Gerais. Os passageiros são dois empresários do setor financeiro, as esposas e o filho de um deles, além do piloto e copiloto. As informações são do g1.
Os empresários são Marcílio Franco e André Amaral, sócio-fundadores da CredFranco. A empresa publicou uma nota de pesar nas redes sociais e informou que os empresários estavam no avião com os familiares.
Marcílio Franco da Silveira tinha 42 anos e era presidente da Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias (Anec). Ele era fundador e presidente da CredFranco e um dos fundadores da associação.
André Rodrigues do Amaral tinha 40 anos, era sócio na CredFranco e estava no Conselho da Anec desde a fundação.
Também estavam no avião Raquel Souza Neves Silveira, de 40 anos, esposa de Marcílio. O casal viajava com o filho, Antônio Neves Silveira, de 2 anos.
A esposa de André, Fernanda Luísa Costa Amaral, 38, também estava no avião.
O piloto era Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira, que segundo os bombeiros era de Belo Horizonte. O copiloto era Gabriel de Almeida Quintão Araújo, de 25 anos.
O ACIDENTE
A aeronave saiu de Campinas (SP) com destino a Belo Horizonte (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu por volta de 10h36, depois de se desintegrar no ar.
A causa da queda ainda não foi informada. Moradores disseram que choveu forte na região durante a manhã de domingo.
A aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo. Estava com situação normal para aeronavegabilidade.
Comentários
Postar um comentário