Pular para o conteúdo principal

ESTRANHO: DIRETOR DO AGORASEI NÃO CONSEGUE EXPLICAR ALTA REJEIÇÃO A CANDIDATA TIDA COMO DESCONHECIDA EM NATAL

 

Print:Reprodução/YouTube 

Por Henrique Sá 

Durante o programa Jornal das 6, na 96 FM de Natal,  desta quinta-feira (8) foi divulgada a primeira pesquisa eleitoral de 2024, com as intenções de voto para a disputa pela Prefeitura de Natal.

De acordo com a pesquisa, os candidatos mais rejeitados são: General Girão com 25,8%, Natália Bonavides 25,1% e a grande surpresa: Joana Guerra, com 21,3% de rejeição. 

Entrevistado ao vivo, o diretor do Instituto, Josenildo Carlos, que sem nenhum respaldo técnico, não soube explicar a rejeição ao nome de Joanna Guerra, que atribuiu o total desconhecimento da população natalense ao nome da secretária pela alta rejeição.

Em contato com o Potiguar News, um estatístico renomado do Estado, afirmou que em levantamentos, dificilmente um nome desconhecido da população tem alta rejeição, o que ele estranhou e muito o fato, que considera um erro aferir rejeição com perguntas de múltiplas escolhas  o que geralmente leva a números assim.

Nos bastidores, os números também causaram estranheza para alguns dirigentes partidários, que encomendaram pesquisas internas no mesmo período. Principalmente os números de Carlos Eduardo,  PaulinhoFreire, General Girão e da própria Joanna Guerra. 

Segundo um dirigente partidário que não quis se identificar, os números de pesquisas internas são totalmente diferentes do que apresentados pelo instituto AgoraSei.

É bom lembrar,  que o Instituto AgoraSei, enfrenta muitas desconfianças em diversos municípios do Estado, quanto à sua metodologia e números divulgados. 

A rádio contratante tem viés bolsonarista, com laços estritos com os senadores Styvenson Valentim e Rogério Marinho, apoiadores de Paulinho Freire.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.