A política sempre nos surpreende com seu dinamismo. Em Assú, não é diferente. Em 2024, a promessa é de muitas novidades, que deverão bagunçar a cabeça do eleitor assuense.
A aliança histórica entre o deputado federal João Maia e o deputado estadual George Soares, que durava mais de 20 anos, chegou ao fim. Com direito a notas e alfinetadas de ambos os lados nas redes sociais. O tom da campanha foi dado a partir do momento em que a vice-prefeita Fabielle também rompeu com os irmãos Soares e se filiou ao PP de João Maia para disputar pela oposição a prefeitura da cidade.
Ela aliou-se ao maior opositor dos Soares, o ex-prefeito e líder da oposição, Ivan Júnior (União Brasil). Ivan Júnior tenta emplacar a esposa, Dra. Vanessa, como cabeça da chapa, mas no pior dos cenários ela será vice da chapa de Fabielle, nome preferido de João Maia.
Já o palanque de George Soares ganhou o deputado federal Robinson Faria, que sempre foi aliado de Ivan Júnior, desde que ele rompeu no meio da campanha para o Governo do Estado em 2014 com o então candidato Henrique Alves, para ficar com Robinson.
Ufa! Se para descrever, está complicado, quem dirá para o eleitor de Assú entender essa dança de palanques.
De Saulo Spinelly
Comentários
Postar um comentário