Pular para o conteúdo principal

PARA 46%, BOLSONARO PLANEJOU GOLPE; JÁ 42% VEEM PERSEGUIÇÃO

 Ex-presidente Jair Bolsonaro durante visita em Parnamirim / Foto: José Aldenir - Agora RN

Pesquisa AtlasIntel aponta que a maior parte da população acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo perseguido injustamente, mas que ele planejou um golpe de Estado e que deverá ser preso. A coleta foi feita após a operação de quinta-feira (8), com 1.615 participantes e tem margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. O nível de confiança é de 95%.

Quando questionados se as investigações judiciais sobre Jair Bolsonaro constituem uma perseguição política, 42,2% respondem que ele está sendo perseguido injustamente. Já 40,5%, dizem que Bolsonaro não está sendo perseguido injustamente. Na sondagem há ainda uma pergunta se “independente da sua avaliação sobre a culpabilidade do ex-presidente, você acredita que Jair Bolsonaro será preso este ano?”

Ao todo, 38,2% responderam acreditar que ele será preso, enquanto 25,5% disseram que ele não será. Já 36,4% dos participantes disseram não saber.

A AtlasIntel também perguntou se as buscas da Polícia Federal (PF) que identificaram uma carta em que Bolsonaro planejava declarar Estado de Sítio depois da organização do 2º turno das eleições presidenciais comprova o planejamento de um golpe de Estado. Para 46,5% a resposta foi sim, enquanto para 36,8%, não. Já 16,6%, responderam não saber.

Confiança no Judiciário

A pesquisa da AtlasIntel inédita analisou ainda a confiança no Judiciário, com resultado negativo para o Poder. A maioria dos entrevistados, 50,9%, disse não confiar “no trabalho e nos ministros do Supremo Tribunal Federal”. Em janeiro, esse índice era de 44%. Por outro lado, 42,3% disseram confiar. Em janeiro, 45% deram essa resposta.

SIGILO

Na já histórica reunião de 5 de julho de 2022, o então ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner do Rosário, se preocupou com eventuais registros do encontro. Antes de afirmar que as urnas não são seguras, o ex-ministro perguntou: “A reunião está sendo gravada? Está sendo gravada, presidente?”. Braga Netto, ex-ministro da Defesa e vice na chapa de Jair Bolsonaro em 2022, negou a gravação da reunião. Bolsonaro, então, afirmou que determinou apenas a gravação de uma de suas falas: “Não, eu mandei gravar a minha fala”, afirmou o ex-presidente. Em outro trecho, o então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, um dos alvos da operação de quinta-feira, pediu aos colegas que “os detalhes fiquem entre a gente nessa reunião”.

Via Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.