Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIO DE ESTADO DOS EUA VIRÁ ESSA SEMANA AO BRASIL SE ENCONTRAR COM O PRESIDENTE LULA

 

O governo dos Estados Unidos anunciou que o secretário de Estado, Antony Blinken, realizará uma visita ao Brasil nesta semana, onde terá uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília na próxima quarta-feira (21). Durante a visita, Blinken, que é um dos principais auxiliares do presidente Joe Biden, discutirá questões bilaterais e globais com Lula.

O comunicado do governo americano destaca que Blinken enfatizará o apoio dos EUA à presidência do G20 pelo Brasil, além da parceria entre os dois países nas áreas de direitos trabalhistas e transição energética. O G20, criado nos anos 1990, reúne as maiores economias do mundo anualmente para discutir iniciativas econômicas, políticas e sociais.

Após sua passagem pelo Brasil, Blinken seguirá para a Argentina, onde terá uma reunião com o presidente Javier Milei. O secretário, responsável pela diplomacia americana, está programado para chegar a Brasília na terça-feira (20) e participar de uma reunião do G20 no Rio de Janeiro na quarta-feira (21). Vale ressaltar que o Brasil preside o G20 neste ano.

A visita de Blinken ao Brasil ocorre no contexto dos 200 anos das relações diplomáticas entre os dois países, completados em 2024. Como parte de suas funções, Blinken tem participado ativamente das negociações para encerrar o conflito entre Israel e Hamas, sendo que Lula, por sua vez, tem expressado sua posição condenando o ato terrorista do Hamas, ao mesmo tempo em que critica a ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza, considerada exagerada pelo presidente brasileiro.

G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.