COMO AVISAMOS, PAREDE DE CONTENÇÃO DA BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS ROMPE E ÁGUA DESCE PELO RIO SERIDÓ
Falta de aviso, não foi. Sempre avisamos, que com as chuvas fortes caídas na região do Seridó, a parede de contenção feita para tentar barrar as águas que vinham em direção a Barragem Passagem das Traíras não não suportaria e foi o que aconteceu, no início da manhã desta quinta-feira (14), e com isso, mais uma vez o prejuízo recai sobre a população.
Uma obra de reforma de pura falta de competência quando deixaram a barragem com um buraco imenso, por falta de colocarem uma comporta d'água. O cúmulo dos absurdos.
Com o prejuízo, para os que moram no entorno da barragem e moradores das cidades de Jardim do Seridó e São José do Seridó, que eram abastecidas pelo reservatório, buscam culpados.
São muitos que não estão nem aí para o problema e o povo.
Governos Fátima e Lula, tem culpa, pois tiveram tempo suficiente para resover o problema em mais de 1 ano.
O Governo Bolsonaro, também tem culpa e talvez a maior. Tivemos um ministro da Integração Nacional, Rogério Marinho que passou quase 4 anos no ministério, tirou a obra de reforma do governo do estado e entregou ao DNOCS.
Rogério Marinho teve tempo demais para acabar com o problema, como teve para concluir a Barragem de Oiticica, mas não fez.
Procurar agora culpados, devido a questão política, é o mais difícil, pois os governos de antes e de hoje, são os grandes responsáveis, para uma tragédia para um povo que precisa do bem precioso que é a água.
UMA VERGONHA!!
Comentários
Postar um comentário