Pular para o conteúdo principal

FORÇAS DE SEGURANÇA CULPAM A POLÍCIA DO RN POR INÉRCIA NA RECAPTURA DE FUGITOS DE PRESÍDIO DE MOSSORÓ

 


Foto:Reprodução/Ministério da Justiça 

Um dos grandes entraves nas buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), Deibson Cabral(Tatu) e Rogério Mendonça(Martelo), tem sido a falta de confiança entre os policiais envolvidos na operação para recaptura, que neste domingo (25/3) entra em seu 41º dia.

Segundo policiais envolvidos na operação ouvidos pelo Potiguar News, um dos principais pontos de desconfiança parte dos policias federais e rodoviários federais em relação a integrantes das polícias locais.

Eles acreditam que possa ter havido, nas primeiras horas da fuga, uma inércia proposital por alguns policiais militares em Mossoró, para que os dois fugissem com mais liberdade. PFs e PRFs só chegariam bem depois a Mossoró para atuar nas buscas, quando o Ministério da Justiça determinou a entrada das duas corporações nos esforços para recaptura.

Essas primeiras horas podem ter sido estratégicas para "Tatu" e "Martelo" se distanciarem do presídio com rapidez, com pouca chance de serem abordados.

Além disso, no decorrer dos dias, também houve alguns episódios de falta de comunicação entre as forças federais e a PM local que levantaram a suspeita dos primeiros.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte repetidas vezes afirmou que seus homens vêm trabalhando com toda a seriedade e dedicação e que está tão empenhada nas buscas quanto os demais colegas.

Nesse período, a Polícia Federal (PF) já cumpriu dez mandados de busca e apreensão. Sete suspeitos de colaborarem com os fugitivos foram presos. Os agentes também apreenderam dois veículos.

Efetivo

Na tentativa de capturar os criminosos, cerca de 600 agentes das forças de segurança federais e estaduais trabalham ininterruptamente para tentar localizar os criminosos. Os policiais foram divididos em dois grupos: diurno e noturno.

O Ministério da Justiça autorizou o emprego da Força Nacional. Foram enviados 100 homens e 20 viaturas para a região.

Além disso, foi montada uma força-tarefa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para monitorar as estradas da região. O trabalho também está sendo realizado em todo o território, que é composto por matas, zonas rurais e áreas de grutas.

A PRF utiliza um helicóptero para sobrevoar um raio de 250 quilômetros, que é a distância do presídio para Natal, capital do estado.

Houve também um reforço na matilha de cães farejadores para auxiliar os agentes na captura dos foragidos. A medida foi tomada porque os investigadores acreditam que os criminosos ainda estejam no perímetro estipulado pelos agentes.

Recompensa

O Ministério da Justiça também anunciou uma recompensa, de R$ 15 mil para cada foragido, para quem tiver informações que levem à recaptura dos dois fugitivos.

A recompensa será paga em dinheiro com verba federal, pela Polícia Federal. Se as informações passadas levarem à prisão dos dois suspeitos, a recompensa pode chegar a R$ 30 mil.

Dois números foram divulgados para quem tiver “informações que levem à captura”, o disque denúncia 181 e o WhatsApp (84) 98132-6057.

Também é possível fazer denúncias pelo aplicativo Segurança Cidadã e o e-mail da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.