Do Portal da Tropical
Os dois helicópteros do Governo do Rio Grande do Norte - o Potiguar 01 e o Potiguar 02 - não foram utilizados nas ações de resgate após as fortes chuvas no interior do Rio Grande do Norte. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed-RN) explicou o motivo da não utilização das aeronaves.
Segundo o governo, o Potiguar 01, modelo Esquilo/Helibras, tem uma anormalidade em uma das pás (hélices), que precisará ser enviada para a fábrica, da Helibras, na cidade de Itajubá, em Minas Gerais.
Já no Potiguar 02, modelo Koala/Leonardo, foi identificado um painel elétrico no start-gerador. A insistência em sua utilização pode causar queimaduras na turbina. Neste caso, os engenheiros da fábrica Leonardo, que ficam na Itália, virão ao Rio Grande do Norte nos próximos dias. “Ambas as aeronaves devem voltar a operar na maior brevidade possível”, afirmou.
Na tarde deste domingo (31), a BR-304 foi alagada em pelo menos dois trechos devido às enxurradas provocadas pelas chuvas no interior do estado. Os casos aconteceram no município de Lajes, nas pontes sobre os rios Salgado e Ponta da Serra e deixou diversos motoristas ilhados na região.
Comentários
Postar um comentário