Pular para o conteúdo principal

MINISTRO DA JUSTIÇA AFIRMA QUE FUGITIVOS TIVERAM AJUDA DE TERCEIROS E DEVERÃO VOLTAR PARA MOSSORÓ


Em pronunciamento após o anúncio da recaptura dos detentos, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou na tarde desta quinta-feira (04), que fugitivos tiveram ajuda, e estavam fugindo para o exterior.

“Eu quero anunciar que hoje à tarde foram detidos por volta das 13h30 na rodovia federal 222, perto de Marabá, os 2 fugitivos da penitenciária federal de segurança máxima de Mossoró. Rogério Mendonça e Deibson Nascimento que se evadiram daquela penitenciária há cerca de 50 dias. E hoje acabaram presos a cerca de 1600 km do local da fuga. O que demonstra que, obviamente, que tiveram auxílio de seus comparsas e das organizações criminosas às quais eles pertenciam. Eles foram presos então nesta rodovia federal no Pará. Eles estavam se dirigindo para o exterior”, disse.


Em nota, a corporação da PF informou que a prisão ocorreu na BR-222. Enquanto isso, a PRF informou que além dos dois fugitivos, a operação também prendeu outros quatro criminosos. Eles estariam divididos em três carros. “O serviço de inteligência da PF com a PRF estava monitorando os passos dos fugitivos e hoje deram êxito na recaptura”, diz. A suspeita é que os outros quatro criminosos ajudavam os fugitivos de Mossoró. 


Continuando o pronunciamento, Lewandowski informou que Deibson e Rogério deverão voltar a mesma penitenciária de onde fugiram. “Eles voltarão para a penitenciária de onde fugiram, em Mossoró, totalmente reformulada. Haverá inspeção diária. A direção foi trocada. De lá certamente não se evadirão”, afirmou o ministro.


O secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, falou que “o sistema penitenciário federal não é mais o mesmo desde a data do evento”. De acordo com ele, 10 mil novas câmeras serão instaladas e a iluminação foi trocada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.