Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE DE CẦMARA DE VEREADORES É ACUSADO DE PECULATO NO INTERIOR DO RN

 

Esta semana, durante uma tumultuada sessão da Câmara Municipal de Várzea (Agreste Potiguar), o presidente da Casa, vereador Eberval Florêncio, protagonizou um episódio de desrespeito à democracia. Em meio à discussão sobre um projeto de Lei apresentado pela oposição para substituir uma proposta do Poder Executivo, que cria cargos de forma excessiva em ano eleitoral, o presidente perdeu o controle e ameaçou expulsar do recinto populares que demonstravam apoio aos vereadores da oposição.


Para o vereador Paulo Freire (MDB), o Eberval, que é pré-candidato ao cargo de vice-prefeito pela base governista agiu de forma truculenta e anti democrática. “O que evidencia seu despreparo para ocupar tal posição de liderança. Vale ressaltar que o presidente da Casa é, ele próprio, um servidor da prefeitura municipal de Várzea, ocupando o cargo de auxiliar de serviços gerais”, ressaltou.

Paulo Freire lembrou que o presidente do Legislativo local ppode estar praticando a conduta de peculato. “O presidente da Câmara, há vários anos, não exerce suas funções como servidor, porém, continua recebendo salário, acrescido de uma generosa gratificação sem previsão em lei. Essa conduta levanta suspeitas de peculato, um crime que deve ser objeto de investigação tanto para o presidente da Casa quanto para o prefeito do município”, questionou o edil.

Diante das denúncias expostas, os cidadãos daquele município exigem uma investigação imediata para apurar as possíveis irregularidades cometidas pelos responsáveis, visando garantir a justiça e a moralidade na administração pública de Várzea.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.