Pular para o conteúdo principal

DRA. SILVANA DE LALÁ COSTA PODERÁ SER A SEGUNDA MULHER A ADMINISTRAR O MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ

 JARDIM DO SERIDÓ – Carlos Felipe o fera

Desmembrado de Acari, em 1 de setembro de 1858, pela Lei nº 407, o povoado de Conceição  dos Azevedo passou a município com a denominação Jardim, em virtude da existência de um belo jardim cultivado pelo Capitão Miguel Rodrigues Viana.

Em 27 de agosto de 1874, de acordo com a Lei nº 703, para diferenciar de Jardim de Angicos, o município passou a ser chamado de Jardim do Seridó.

Ao longo desses anos, os homens  sempre estiveram a frente das gestões municipais da cidade seridoense, destacando Manoel Paulino dos Santos Filho que foi prefeito algumas vezes, Dr Edimar Medeiros, Edson Medeiros, Padre Jocimar Dantas, Patrício Júnior,  atualmente o cantor Amaza Silva foi eleito e reeleito concluindo o segundo mandato no final deste ano.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Imagem: Acervo Particular da Família Medeiros

A primeira e única mulher a administrar o município de Jardim do Seridó , foi paraibana Maria José Lira de Medeiros, casada com o empresário e ex-prefeito Edson Medeiros   que foi eleita no ano  de 1988 para um mandato de quatro ano.

Quase 40 anos depois, nas eleições municipais  de outubro próximo,  a advogada Silvana Costa genuinamente  jardinense, ligada  a zona rural , pois seu pai Lalá Costa era uma dos maiores criadores de gado do município,   poderá ser a segunda mulher a dirigir o município, repetindo a feito de Dona Maria José, com uma diferença, que a ex gestora, fazia parte da família Medeiros que por muitos anos, dominou a cidade politicamente e financeiramente, pois eram os proprietários da industria Medeiros e Companhia na cidade.

Silvana de Lalá Costa terá com pré -candidato a vice o professor Joaquim Alberto,  e terá com adversário o ex-vereador  Iron Junior. Silvana formou uma ampla frente suprapartidária, rebebendo o apoio do prefeito atual Amazan, dos ex-prefeitos Edimar Medeiros e Padre Jocimar Dantas, da maioria dos vereadores atuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.