Pular para o conteúdo principal

ESTUDO DE HARVARD, MOSTRA AS PROFISSÕES MAIS INFELIZES

 LinkedIn

Compartilh

Um estudo recente da Universidade de Harvard revelou as profissões com os maiores índices de insatisfação no trabalho. A pesquisa destaca que esse sentimento não se limita apenas ao bem-estar individual, mas também afeta negativamente a saúde mental e o desempenho das atividades profissionais.

A pesquisa de Harvard identificou alguns fatores que contribuem para a infelicidade no trabalho, como a falta de autonomia e controle, assim como a ausência de reconhecimento e apoio social. Outros aspectos significativos incluem o desequilíbrio entre vida profissional e pessoal, que pode resultar em estresse, exaustão e insatisfação.

Profissões menos felizes

Segundo o estudo, algumas profissões se destacam quando o assunto é a falta de felicidade. Confira quais são elas e veja os principais motivos da sensação de insatisfação.

  • Técnico de Farmácia: a falta de oportunidades de crescimento profissional contribui para a insatisfação.
  • Engenheiro de Projeto: a carga burocrática excessiva e a desvalorização do trabalho prático são fatores desmotivadores.
  • Professor: baixos salários, escassez de recursos e gestores despreparados geram frustração e insatisfação.
  • Assistente Administrativo: tarefas repetitivas, estressantes e baixos salários causam insatisfação.
  • Caixa: longas horas de trabalho, baixos salários e a pressão constante são motivos de queixa dos profissionais.
  • CEO: longas jornadas de trabalho e um ambiente hostil podem levar à insatisfação.
  • Analista de Dados: o trabalho repetitivo e solitário em vários momentos pode contribuir para o isolamento e a insatisfação.
  • Representante de atendimento ao cliente: lidar constantemente com problemas dos clientes torna este trabalho emocionalmente desgastante e pode levar à insatisfação.
  • Vendedor de Varejo: altos níveis de estresse e baixos salários contribuem para a insatisfação.
  • Gerente de Contas de Vendas: alta responsabilidade e um salário que não reflete a carga de trabalho podem levar à frustração.

A insatisfação no trabalho pode ter um impacto significativo na vida das pessoas, tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Pode levar à diminuição da produtividade, a um maior número de faltas ao trabalho por doença ou motivos pessoais, a uma alta rotatividade de funcionários, assim como a problemas de saúde mental e de relacionamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.